Sepultura digna aos filhos do último Czar da Rússia!

Filhos do último czar da Rússia serão enterrados em outubro

AFPAFP – sex, 11 de set de 2015

Autoridades russas anunciaram nesta sexta-feira que os restos do filho e de uma das filhas do último czar Nicolau II, conservados há uma década nos arquivos do Estado e cuja autenticidade foi estabelecida, serão enterrados em outubro.

O enterro será realizado em São Petersburgo, junto aos restos dos outros membros da família imperial.

Os especialistas encarregados da identificação dos restos sugeriram ao governo a organização de uma cerimônia fúnebre de czarevich Alexei e da grande duquesa Maria em 18 de outubro, segundo as autoridades.

O enterro acontecerá na catedral Pedro e Paulo, da antiga capital imperial, onde Nicolau II, sua esposa e seus outros três filhos estão enterrados desde 1998.

Em 2008, a procuradoria russa tornou públicos os resultados dos testes de DNA confirmando que as ossadas achadas um ano antes na região de Ekaterinburgo eram do czarevich e de sua irmã.

Fragmentos de corpos, com sinais de morte violenta, foram achados em julho de 2007 perto do lugar onde a família imperial foi executada na madrugada de 17 de julho de 1918 por ordem dos bolcheviques, no poder desde a revolução de Outubro de 1917.

Os restos dos demais membros da família Romanov, extraídos de uma vala comum de Ekaterinburgo em 1991, foram oficialmente identificados em 1998 pelo governo russo e enterrados com grande pomba na antiga capital imperial.

01d6c8897abcc06f2df32941915e1f3f32f89d21.png

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.