Importante depoimento

No excelente grupo Amigos da Monarquia encontramos um depoimento de João Baptista. Vale a pena ler e comentar. Muitas coisas estão mudando no Brasil de hoje. Precisamos aproveitar este momento.

Amigas e Amigos,

Foi com surpresa que vi, ontem, na aula de História-3, a professora falar da maneira mais elogiosa sobre Dom Pedro II e, principalmente, comentar sobre a seriedade do regime monárquico no que se refere à FORMAÇÃO do príncipe/princesa que esteja sendo preparado(a) para ocupar o Trono futuramente.
Citou, inclusive, o Príncipe William, que teria falado com o irmão, o Príncipe Harris, que ele, Harris, podia pensar, por exemplo, em estudar Medicina porque não estava próximo da sucessão, ao passo que ele próprio, William, era obrigado a seguir as orientações educacionais em vista de suas obrigações futuras, isto é, ele não tinha escolha, tinha que seguir o que era necessário para ser futuramente Rei.
Acentuou que Dom Pedro II era muito interessado em cultura de modo geral e era HONESTÍSSIMO, nunca usando o dinheiro do Estado em suas viagens e patrocinando, de seu próprio bolso, ajudas para pessoas necessitadas.
O livro indicado por ela para fazermos trabalho sobre Dom Pedro II é o escrito por José Murilo de Carvalho, que está, aliás, fazendo tanto sucesso.
E olha que ela deve ter, pelo que comenta em sala, convicções marxistas!!
Disse outra coisa surpreendente: que se no plebiscito de 1993 a conjuntura tivesse sido um pouco diferente, possivelmente estaríamos com a monarquia restaurada no Brasil e que isso seria, muito provavelmente, muito melhor para o país!!

É isso aí…..

Grande abraço e saudações monárquicas
João Baptista

Monarquia em Ação
Um grupo de amigos reunidos para divulgar, difundir, apoiar, os esforços de todos os brasileiros para restaurar a forma monárquica de governo.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply