“Encontro Monárquico-Conservador” – Fortaleza / CE – 15 de outubro de 2016

Associação Cultural São Thomas More – “Encontro Monárquico-Conservador

Passada a euforia que tomava conta de todos nós, podemos enfim analisar racionalmente o resultado do evento.

O clima era de amizade, gentileza, troca de conhecimento e de experiências. Todos estavam dispostos a ajudar, quando precisava.

É sempre uma alegria receber grandes palestrantes, grandes personalidades, pessoas que desempenham um papel importante no meio intelectual, melhor do que isso, porém, é receber amigos. É isso que dá o tom íntimo e quase que familiar ao evento.

O ponto alto seria receber os Príncipes. A ficha só caiu quando eles estavam ali, na nossa frente. Em poucos instantes cai a ideia errônea que alguns têm da “realeza distante do povo” e vê-se dois Príncipes que estão ali, acessíveis, prontos para conversar com quem desejar.

Dr. Diogo Guagliardo abriu o evento de maneira singular falando do poder moderador. Dr. Sepúlveda, brilhante como de costume, mostrou-nos os problemas do multiculturalismo para a nossa cultura. Após o intervalo, Bruno Garschagen prendeu a atenção de todos com sua justifica sobre ser conservador e monarquista. Ícaro de Carvalho inspirou pessoas e nos deu o caminho das pedras para ocuparmos espaço na guerra cultural que vivemos e, por fim, Dom Bertrand encerrou de maneira magnífica com um talk-show em que fazia o chão estremecer a cada resposta.

Ao final, saímos com a sensação de dever cumprido e que conseguimos contribuir para a formação humana e intelectual dos que ali estavam. Agradecemos a Nosso Senhor Jesus Cristo, a Nossa Senhora Aparecida e a São Thomas More, por estarem sempre nos auxiliando quando mais precisamos. Um abraço a todos!

This slideshow requires JavaScript.

Leave a Reply