mauro July 2, 2015

Ricardo Carvalho compartilhou a foto de Almanaque Monárquico.
Foto de Almanaque Monárquico.

Almanaque Monárquico

COMEMOREMOS:
2 DE JULHO DE 1856 S.M D PEDRO II CRIA O CORPO DE BOMBEIROS NO RIO DE JANEIRO
O dia 2 de julho de 1856 S.M. D Pedro II assina o decreto que marca …o início da história do Corpo de Bombeiros no Brasil. A primeira corporação foi criada no país – Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, no Rio de Janeiro.
Os Corpos de Bombeiros Militares têm por Patrono o Imperador D. Pedro II. A figura do Imperador representa uma grande nobreza de espírito e coração; tendo recebido excelente educação e disciplina, ficou conhecido como um Monarca humano, sábio, justo, honesto, pacifista e tolerante. Era admirador sincero da modernidade, e foi o criador do primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil, em 2 de julho de 1856; data em que se passou a comemorar o Dia Nacional do Bombeiro e a Semana de Prevenção Contra Incêndios. A mais alta condecoração leva o seu nome, Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II.
https://www.youtube.com/watch?v=vAYwzuvhQkE
Ver mais

Curtir · Comentar · Compartilhar

O Facebook abriga diversas comunidades dedicadas a causa monárquica. A matéria publicada acima nos foi enviada por monarquista atuante que sempre procura nos manter informados do que é notícia nestas comunidades..

Converse no WhatsApp
%d bloggers like this: