A greve dos Caminhoneiros está parando o Brasil exigindo que o Governo cancele o aumento abusivo efetuado pela Petrobrás no preço dos combustíveis.
Diferentemente da greve realizada nos últimos dias do governo Dilma/Temer, que não teve um tão grande impacto no País, hoje, já não existe a frota terceirizada dos pequenos transportes que suspenderam suas atividades por motivos diversos. Muitos deixaram de fazer o transporte devido a crise, herança do governo petista, outros, também pararam buscando alternativas de renda menos perigosas. Parando o setor primários dos transportes de cargas e sem o setor secundário (que seriam os pequenos e médios transportadores) o Brasil sente a falta de alimentos e combustíveis e para!
A classe dos motoristas está dando o exemplo do que devem fazer todas as categorias profissionais no Brasil: cruzar os braços e se negar a pagar a conta desta república falida!
Temos uma herança de 14 anos do governo do Partido dos Trabalhadores. Governo de esquerda, socialista, que prioriza o enriquecimento ilícito de chefes e dirigentes em detrimento do crescimento econômico da Nação.
Ao sucatear a Petrobrás, o PT contraiu uma dívida bilionária com acionistas americanos que processaram a empresa e, após acordo histórico nos EUA, concordaram em pagar a multa de US$ 2,95 bilhões em 2018. Esta solução encontrada pelo Governo Temer visava salvaguardar o patrimônio da Petrobrás que ficou totalmente comprometido pela administração petista.
Recomendo a leitura do excelente artigo O que representa para a Petrobras pagar R$ 9,5 bilhões nos EUA que resume de forma didática todo o processo envolvendo os prejuízos causados pela Petrobrás no Brasil e nos Estados Unidos.
Os caminhoneiros tem razão em não aceitar o prejuízo pela má gestão do governo petistas nos 14 anos e estão mostrando que podem fazer o poder público recuar.
Podem???
Espero que sim!!!
129 anos de República, sendo 14 de governo socialo/comunista do PT produziram uma herança maldita que estrangula a nação.
Que o Brasil acorde e se levante do berço esplendido em que jaz para exercer sua força para defender os filhos deste solo como mãe aguerrida e vencedora!
Os militares têm uma dívida com o Império. A lei do retorno é infalível: clamarão a volta do Imperador!
Engano seu!!!! Os militares sustentam a República falida! Já se fala que o Presidente Temer usará o Exército para diminuir o impacto da Greve dos Caminhoneiros.
Perdão, me referi a algo mais espiritual… a Deus pertence!
Todo povo necessita de suas Forças Armadas, apoio totalmente nossos Militares!
Cordialmente.