Os Segredos Paranormais de Windsor
Ação Monárquica

Os Segredos Paranormais de Windsor

Point of view – 30 de outubro de 2024
Alienígenas, círculos nas plantações, fantasmas, espíritos… Por séculos, a Família Real Britânica tem sido fascinada pelo estranho e pelo além. Um documentário recente, O Rei dos OVNIs, explora esse fascínio e os rumores que ligam a realeza a fenômenos inexplicáveis.

Na foto em destaque: Rainha Elizabeth II, Rainha Mary e a Rainha Mãe Elizabeth em 11 de fevereiro de 1952 na Estação King’s Cross, Londres. Elas choram enquanto aguardam a chegada do caixão do Rei George VI.

Estamos em 1953, em algum lugar de uma residência rica no oeste de Londres. Em uma sala escura estão instaladas a Rainha Mãeo Príncipe Philip, a Princesa Alexandra, sua mãe, a Princesa Marina, e a muito jovem Rainha Elizabeth II. Todos estão reunidos para uma sessão espírita liderada pela médium Lilian Bailey. O objetivo é entrar em contato com o espírito de George VI, o Rei que havia morrido alguns meses antes, e também com o do Duque de Kent, marido da Princesa Marina, que morreu em um misterioso acidente de avião em 1942. Diz a lenda que a Rainha Mãe ficou tão perturbada com esta sessão que voltou várias vezes para consultar Lilian Bailey.

Espírito, você está aí?

Em sua autobiografia Spare, publicada em janeiro de 2023, o Príncipe Harry revela que chamou Sally Morgan, a vidente que a Princesa Diana consultava regularmente, bem como outro guia com “poderes” para tentar entrar em contato com sua falecida mãe. Uma tendência ao espiritualismo que não é nova entre os membros da Família Real Britânica, já que já em seu tempo a Rainha Vitória garantiu os serviços do clarividente Robert James Lees para se comunicar com seu falecido marido, o Príncipe Albert.

Baseado no documentário The King of UFOs, que explora a conexão dos Windsors com o paranormal – dirigido por Mark Christopher Lee, transmitido no Prime Video – a realeza se sente muito confortável com os espíritos e fantasmas que assombram as paredes de suas casas. Assim, Richard Felix, um historiador paranormal entrevistado no documentário, nos garante que “todas as propriedades reais são assombradas. Eles sabem disso e testemunharam isso. (…) A Rainha Elizabeth conheceu sua homônima na biblioteca do Castelo de Windsor. O Rei [Carlos III, nota do editor] também viu o mesmo fantasma, e seu avô George VI viu Elizabeth I oito vezes nesta biblioteca antes da Segunda Guerra Mundial.”

Em um podcast da revista inglesa Hello, gravado em 2023, o mesmo especialista nos garantiu que Anmer Hall, a residência do Príncipe William e Kate em Norfolk, é assombrada pelo fantasma de um padre católico que viveu na terra antes de ser executado por sua Fé. Avisado sobre isso antes de se mudar, o Príncipe William teria respondido: “Nenhuma mansão estaria completa sem seu fantasma, não é?” Richard Felix afirma que o próprio País de Gales já viu o fantasma do padre e até ouviu sua voz…

Philip e Charles, uma paixão compartilhada por OVNIs

O Duque de Edimburgo tinha uma grande paixão por todas as coisas OVNI e alienígenas. Um hobby herdado de seu tio, Lord Mountbatten, que gostava de contar sobre um encontro próximo do terceiro tipo que teve com uma máquina voadora prateada não identificada, que pousou um dia no jardim de sua propriedade em Hampshire. Um evento sobre o qual Mountbatten também escreveu um relatório oficial.

Um assinante fiel da revista Flying Saucers, o marido de Elizabeth II sempre teve curiosidade em ouvir os relatos de oficiais da Força Aérea Real que vivenciaram eventos inexplicáveis. O especialista britânico no assunto, John Hanson, autor de muitos livros lidos pelo Duque de Edimburgo, afirma ter recebido dezenas de cartas do secretário particular de Philip dizendo-lhe o quão interessantes ele achava suas obras. “Até Charles e William estão interessados nelas,” assegura Hanson.

Uma passagem de The King of UFOs também relata o depoimento de um mergulhador canadense que afirma ter visto em 1975, enquanto trabalhava em um projeto militar ultrassecreto em Sandy Point, na costa de Newfoundland, o Príncipe Charles pilotando uma estranha nave impulsionada por uma força eletromagnética desconhecida, que supostamente o levou a uma base da NASA. De acordo com o documentário, os Windsors têm seus próprios arquivos pessoais sobre fenômenos paranormais, uma coleção que é digna de rivalizar com a mantida pelo Vaticano. O Príncipe Philip até converteu a Rainha Elizabeth à sua paixão pelos círculos, nas plantações, aqueles padrões geométricos gigantes que aparecem de repente em campos ou grandes extensões.

‘Peço ao Rei que revele a verdade ao público’

No caso de um pouso alienígena, a realeza poderia desempenhar um papel especial, como atuar como intermediários com os homenzinhos verdes? Esta é uma das questões levantadas pelo diretor do documentário, Mark Christopher Lee. “O Rei teria um papel central a desempenhar como chefe de estado, chefe da Igreja da Inglaterra e defensor de todas as religiões. Ele teria que preparar seu povo para uma mudança radical de paradigma, e o primeiro contato teria implicações políticas e espirituais. Com o aumento de avistamentos de OVNIs ao redor do mundo, pode estar mais perto do que pensamos e o Rei deveria estar se preparando para isso,” ele acredita.

“Eu também acho que tendo um interesse em OVNIs passado de seu pai, como Rei ele pode saber mais sobre a verdade. O Reino Unido, junto com os EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, faz parte da Five Eyes Alliance. Nick Pope, entrevistado no filme, descobriu que o Reino Unido participou de briefings da Five Eyes sobre OVNIs e eu suspeito que o Rei Charles saiba a verdade. Então, eu aqui convoco nosso Rei a revelar a verdade ao público. Nós merecemos saber se não estamos sozinhos neste universo.” O Palácio de Buckingham ainda não respondeu ao pedido.

Postado em 30 de janeiro de 2025

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield