VOLTA DA MONARQUIA DEVOLVERÁ AO BRASIL POSIÇÃO DE POTÊNCIA MUNDIAL

PRÍNCIPE DOM BERTRAND DIZ QUE VOLTA DA MONARQUIA DEVOLVERÁ AO BRASIL POSIÇÃO DE POTÊNCIA MUNDIAL

O Príncipe do Brasil, herdeiro da Coroa Brasileira, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, cumpriu agenda nesta quarta-feira (29) em Divinópolis. O único pronunciamento público feito pelo príncipe, ocorreu em recepção organizada pela Confraria Brasil-Portugal, na sede da Fiemg. Dom Bertrand mostrou-se bastante receptivo e em seu discurso, relembrou a história da família Orleans e Bragança e defendeu a volta da Monarquia como regime de governo para o Brasil. Para o príncipe, o plebiscito realizado em 21 de abril de 1993, quando 87% dos brasileiros optaram pelo regime republicano, não foi uma derrota da monarquia e sim o início de uma luta pela adoção do sistema. Segundo ele, a restauração da monarquia vai “devolver ao Brasil sua antiga posição de potência mundial, livre e rica”
A vereadora do PV, Dra. Heloisa Cerri, como autora da Lei Municipal 7.010/2009, que instituiu a data de 10 de junho como o dia da Confraria Cultural Brasil-Portugal, foi oradora no encontro realizado na Fiemg. Em seu pronunciamento, a vereadora declarou sentir-se honrada em estar presente à recepção ao príncipe: “Sinto-me extremamente honrada em estar presente à esta solenidade, que, além da significação concernente à visita real, reveste-se de uma força simbólica adicional, expressa pelo fato de nossa cidade chegar esse ano ao seu centenário, com profundo elo aos irmãos portugueses”. 

Em seu discurso de saudação ao príncipe, embora Dom Bertrand tenha defendido a volta da monarquia, a vereadora fez questão de afirmar que a visita era mais importante do que qualquer debate político. “A importância desta visita transcende qualquer discussão sobre sistemas de governos, pois o que nos é motivo de regozijo, é o privilégio de receber tão ilustre personagem da vida e da história brasileira”.

Dom Bertrand de Orleans e Bragança chegou a Divinópolis no final da manhã, participou de uma missão em Ação de Graças na Catedral do Divino Espírito, seguindo logo depois para a Fiemg. Ao final do encontro na Fiemg, o príncipe seguiu para Bom Despacho.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply