Senado pergunta: Você quer a volta da Monarquia?

Cresce dia a dia o desejo da restauração Monárquica. O modelo republicano de governo deu mostras de favorecer a corrupção e a desordem sócio-econômica-cultural no País, levando a um atoleiro moral do qual não á saída a vista. Diversos organismos e entidades surgem acrescentando cada dia mais o clamor por mudanças.

O Senado Federal, em seu portal, tem anotados 306 ideias legislativas propondo a mudança para a Monarquia e uma consulta popular onde o cidadão brasileiro poderá votar. Matéria preparada pela TV Senado, convida a população a dizer se é favorável ou não à volta da Monarquia.

O texto da consulta pública do Senado é claro. Trata-se de um convite para a realização de um referendo pela Restauração da Monarquia Parlamentarista no Brasil e não diretamente a restauração monárquica. Este referendo tem regras estabelecidas para acontecer, caso o Senado aprove.

A ideia partiu de  Requerimento (nº 7.780/2017), de autoria do Deputado Carlos Pimenta, de Minas Gerais. A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais encaminhou para o Congresso Nacional o requerimento com Moção de Apoio à matéria .

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal aguarda o relator da matéria e enquanto isso, a votação segue com ampla vitória de 33.576 pelo sim a favor do Referendo e 4.060 contrários.

Um referendo sobre a forma de governo poderia levar à volta da Monarquia. Então, vote você também através do link:

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=129306

O Brasil deveria restaurar a monarquia parlamentarista?

16/06/2017,

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai analisar a sugestão legislativa (SUG 18/2017) do cidadão Rodrigo Brasileiro, de restauração de uma monarquia parlamentarista no País. Confira os detalhes neste vídeo elaborado pela equipe da TV Senado.

Leave a Reply