‘Obrigada por me fazer sentir tão velha’, brinca rainha Elizabeth 2ª no Canadá

‘Obrigada por me fazer sentir tão velha’, brinca rainha Elizabeth 2ª com premiê canadense

Alastair Grant-27.mai.2015/Reuters
Rainha Elizabeth 2ª discursa à Casa dos Lordes no Palácio de Westminster
Rainha Elizabeth 2ª discursa à Casa dos Lordes no Palácio de Westminster

DA BBC BRASIL

28/11/2015A rainha Elizabeth 2ª arrancou risadas durante um jantar oficial com líderes da Comunidade de Nações britânicas ao fazer uma piada sobre sua idade com o premiê canadense, Justin Trudeau.

Em seu discurso, Trudeau disse que a história recente do Canadá poderia ser contada com histórias da rainha, de 89 anos.

O premiê listou diversas delas, incluindo as várias viagens da monarca ao país e o fato de que ele é o 12º premiê canadense no reinado de Elizabeth, e que seu pai, Pierre Elliott Trudeau, havia sido o quarto.

Foi, então, a vez da rainha discursar: "Obrigada, senhor primeiro-ministro do Canadá, por me fazer sentir tão velha!", brincou Elizabeth, em uma breve fala no jantar, realizado em Malta. A reação gerou risadas.

A frase foi divulgada no perfil oficial da monarquia no Twitter e havia sido compartilhada mais de 1,2 mil vezes e recebido 1,9 mil curtidas – geralmente, as mensagens oficiais são compartilhadas apenas algumas dezenas de vezes.

Trudeau, de 43 anos, respondeu, também no Twitter: "Pelo contrário, a senhora é jovem para sempre".

Elizabeth 2ª é a monarca mais velha na história do Reino Unido e a que reina por mais tempo.

Acredita-se que esta seja a última participação da rainha em reuniões da Comunidade de Nações britânicas, já que ela não deverá realizar viagens longas nos próximos anos.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.