Jubileu de Diamante do Príncipe Imperial Dom Luiz

Caríssimos meus,
Dia seis de junho próximo é o aniversário natalício de Sua Alteza Imperial e Real, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil.
São 75 anos de vida proba, profícua, de irretocável religiosidade e retidão política, defensor da brasilidade, amante das artes e da música universal, que sempre apostou e desejou o melhor para o seu país, o Brasil!
Um forte realce nesta efeméride é a constatação histórica do privilégio de sermos a única nação, dentre as três Américas, a possuir – desde seu descobrimento – uma Família Imperial.
Tal linhagem só nos honrou no passado e nos honra no presente: Imperador Dom Pedro II, Princesa Isabel, Dom Pedro Henrique, o “Príncipe Perfeito”, Dom Luiz, tradição seguida pelos dinastas da Coroa, a se ressaltar Dom Luiz, Dom Bertrand, Dom Antonio, a trilogia eminente.
O traço comum a todas estas nossas personalidades brasileiras vem revestido de galhardia, hombridade, honestidade, bons propósitos nas coisas públicas, valorização do ser humano, retidão pessoal, enfim, brasileiros de espírito altaneiro.
Às 19h30min de amanhã, dia seis de junho, 5ª feira, os amigos da Monarquia, seus familiares, amigos fraternos e correligionários deverão estar em prece harmônica, rogando graças a Deus pela saúde, sabedoria, humildade, elegância, patriotismo, e alegria de nosso meu amado e respeitado Príncipe Dom Luiz.
A Santa Missa, comemorativa do natalício de Dom Luiz será às 12h30min do domingo dia 16 de junho/2013, na igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, aonde é Irmão Nato, no bairro da Glória, cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, seguida de almoço com os Príncipes. No sábado, dia 15, realizar-se-á o Encontro Monárquico – RJ, no Salão Excelsior do Hotel Florida, Rua Ferreira Viana, 81, no bairro do Flamengo, RJ, de 9h30min às 19h, conforme detalhado no convite expresso no site da Pro-Monarquia com e-mails eventos@monarquia.org.br e acontecemonarquia@gmail.com.
Feliz Aniversário, Dom Luiz,
Mãe Maria Santíssima o guardando na fímbria de seu manto sagrado!
Respeitosamente,
Lêda Machado
Pres. Círculo Monárquico – RJ
(em exercício)

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply