Genealogia do Chefe da Casa Imperial do Brasil, Dom Luiz de Orleans e Bragança

Pró Monarquia

1 h ·

[GENEALOGIA DO CHEFE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL]

A Pró Monarquia, o Secretariado da Casa Imperial do Brasil, realizará uma série de publicações da genealogia do Chefe da Casa Imperial do Brasil, S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz Gastão de Orleans e Bragança.

As publicações serão divididas em três blocos, a ascendência patrilinear de Dom Luiz pela Casa de Orleans, a Família Real da França, descendente por linha direta e por legítima varonia de Hugo Capeto, que ascendeu ao Trono da França em 987. A ascendência pela Casa de Bragança, Família Real de Portugal e Imperial do Brasil, na qual o Príncipe descende por linha direta e legítima, com uma única quebra de varonia, de Dom Afonso, o 1º Duque de Bragança. E, por fim, a ascendência patrilinear de sua mãe, a Princesa Maria Elisabeth, pela Casa de Wittelsbach, Família Real da Baviera, na qual o Chefe da Casa Imperial do Brasil descende de Leopoldo, Margrave da Marcha Oriental, primo e general do Imperador Arnulfo da dinastia Carolíngia.

As biografias dos ancestrais do Chefe da Casa Imperial do Brasil serão publicadas as terças e quintas e a série de publicações tem previsão de se encerrar em Setembro. A Pró Monarquia tem com esta série a intenção de mostrar a importância da Família Imperial Brasileira e sua legitimidade, além de interessar ainda mais os nossos seguidores na causa monárquica.

[GENEALOGIA DO CHEFE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL] A Pró Monarquia, o Secretariado da Casa Imperial do Brasil, realizará uma série de publicações da genealogia do Chefe da Casa Imperial do Brasil, S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz Gastão de Orleans e Bragança. As publicações serão divididas em três blocos, a ascendência patrilinear de Dom Luiz pela Casa de Orleans, a Família Real da França, descendente por linha direta e por legítima varonia de Hugo Capeto, que ascendeu ao Trono da França em 987. A ascendência pela Casa de Bragança, Família Real de Portugal e Imperial do Brasil, na qual o Príncipe descende por linha direta e legítima, com uma única quebra de varonia, de Dom Afonso, o 1º Duque de Bragança. E, por fim, a ascendência patrilinear de sua mãe, a Princesa Maria Elisabeth, pela Casa de Wittelsbach, Família Real da Baviera, na qual o Chefe da Casa Imperial do Brasil descende de Leopoldo, Margrave da Marcha Oriental, primo e general do Imperador Arnulfo da dinastia Carolíngia. As biografias dos ancestrais do Chefe da Casa Imperial do Brasil serão publicadas as terças e quintas e a série de publicações tem previsão de se encerrar em Setembro. A Pró Monarquia tem com esta série a intenção de mostrar a importância da Família Imperial Brasileira e sua legitimidade, além de interessar ainda mais os nossos seguidores na causa monárquica.

xRBL9R1K5Po.pngMauro Demarchi

f18dQhb0S7ks8dDMPbW2n0x6l2B9gXrN7sKj6v4dZ1HW8pTv1M3LQdS0N63Bt0PQFLCHW6wfSj71k1H6H0?si=4857034627350528&pi=fa05ac2c-f914-45e8-a6bb-91f1e0c97fe6

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.