mauro August 30, 2013

Do Blog Monarquia Já: http://imperiobrasileiro-rs.blogspot.com.br/

Faleceu em 29 de agosto de 2013, em Gorizia, na Itália, S.E., a Condessa Senhora Dona Alice Tasso de Saxe-Coburgo e Bragança Formentini.

dona+alice.jpg
Dona Alice, Aeroporto de
Treviso Sant’Angelo, 1961

Nascida em 7 de junho de 1955, no Castelo de Schladming, a senhora Dona Alice Carolina Teresa Francisca Clementina Antonia Josefa Maria, era filha do Barão Lamoral de Taxis Bordogna und Valnigra e da Princesa Senhora Dona Teresa Cristina de Saxe-Coburgo e Bragança, sendo, portanto, bisneta da Princesa Dona Leopoldina de Bragança e trineta do Imperador Dom Pedro II. A Senhora Dona Alice tinha quatro irmãos, o Senhor Dom Carlos (1931), o Senhor Dom Filipe (1939) e a Senhora Dona Maria Cristina (1945).

Em 7 de janeiro de 1955, casou-se no Castelo de Magor, com o Conde Senhor Miguel Carlos de Formentini, Barão de Tolmino e Biglia, Conde de Musmezzi, com quem teve três filhos, o Conde Senhor Leonardo (1956), a Condessa Senhora Isabella (1958) e o Conde Senhor Filippo (1964).

Os funerais da Condessa Alice ocorrerão a partir de segunda-feira, 2 de setembro de 2013, na Igreja de San Floriano del Collio, em Gorizia.

Neste momento de pesar, o Blog Monarquia Já se une a Família enlutada e presta as devidas condolências aos irmãos, marido, filhos, noras, genro, netos, bem como aos demais membros da Família Imperial do Brasil.

Leave a Reply

Converse no WhatsApp
%d bloggers like this: