Blog Monarquia Já Falecimento da Condessa Dona Alice Tasso de Saxe-Coburgo e Bragança Formentini

Do Blog Monarquia Já: http://imperiobrasileiro-rs.blogspot.com.br/

Faleceu em 29 de agosto de 2013, em Gorizia, na Itália, S.E., a Condessa Senhora Dona Alice Tasso de Saxe-Coburgo e Bragança Formentini.

dona+alice.jpg
Dona Alice, Aeroporto de
Treviso Sant’Angelo, 1961

Nascida em 7 de junho de 1955, no Castelo de Schladming, a senhora Dona Alice Carolina Teresa Francisca Clementina Antonia Josefa Maria, era filha do Barão Lamoral de Taxis Bordogna und Valnigra e da Princesa Senhora Dona Teresa Cristina de Saxe-Coburgo e Bragança, sendo, portanto, bisneta da Princesa Dona Leopoldina de Bragança e trineta do Imperador Dom Pedro II. A Senhora Dona Alice tinha quatro irmãos, o Senhor Dom Carlos (1931), o Senhor Dom Filipe (1939) e a Senhora Dona Maria Cristina (1945).

Em 7 de janeiro de 1955, casou-se no Castelo de Magor, com o Conde Senhor Miguel Carlos de Formentini, Barão de Tolmino e Biglia, Conde de Musmezzi, com quem teve três filhos, o Conde Senhor Leonardo (1956), a Condessa Senhora Isabella (1958) e o Conde Senhor Filippo (1964).

Os funerais da Condessa Alice ocorrerão a partir de segunda-feira, 2 de setembro de 2013, na Igreja de San Floriano del Collio, em Gorizia.

Neste momento de pesar, o Blog Monarquia Já se une a Família enlutada e presta as devidas condolências aos irmãos, marido, filhos, noras, genro, netos, bem como aos demais membros da Família Imperial do Brasil.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply