Ação Monárquica Dom Bertrand Dom Luiz

ACLAMAÇÃO DA FAMÍLIA DA IMPERIAL

Hoje, Dia de Reis, veteranos e jovens monarquistas foram às ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Salvador e Colônia Leopoldina (AL), para Aclamar a Família Imperial Brasileira, difundindo os ideais monárquicos e mostrando aos nossos patrícios que a restauração da Monarquia Constitucional Parlamentar é a solução natural para os problemas do Brasil, pois o Imperador – que reina por “Graça de Deus e Unânime Aclamação dos Povos”, conforme estabelecido pela Constituição de 1824 –, permanece acima das disputas políticas, velando constantemente pelo bom funcionamento das instituições e inibindo as mais tendências dos homens e mulheres públicos.

Em São Paulo, a aclamação se deu na Sede Social da Pró Monarquia – Casa Imperial do Brasil, com a presença de honra de SS.AA.II.RR. os Príncipes Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, e Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil, que foram homenageados pelas dezenas de monarquistas presentes com a defraudação de uma Bandeira do Império gigante – a maior já confeccionada. Na ocasião o Príncipe Imperial discursou aos presentes, instando todos a continuarem lutando para que a restauração monárquica ocorra o quanto antes, para o bem do nosso País, e, ao final, o Chefe da Casa Imperial fez questão de cumprimentar a todos os monarquistas participantes, assim como os oficiais do Corpo de Bombeiros, que deram suporte ao evento.

A Pró Monarquia lembra que está sempre aberta a visitas de veteranos e jovens monarquistas, e que, sempre que possível, o Chefe da Casa Imperial, bem como seu irmão e imediato herdeiro dinástico, o Príncipe Imperial, estão à disposição para se encontrar com esses monarquistas e ficar sabendo de suas atuações pelo País, em prol da restauração da Monarquia Constitucional Parlamentar em nosso tão querido – e hoje tão sofrido – Brasil. Agradecemos especialmente aos Srs. Arlindo Amaro, João Paulo Guedes e Rogério Mendes, bem como aos demais organizadores da Aclamação em São Paulo, assim como aos Círculos Monárquicos locais que realizaram o evento no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Alagoas, Bahia e Ceará. Ao longo da semana que vem, publicaremos as fotos desses eventos locais.